Parede com tecido | DIY

Todo mundo gosta de dar aquela renovada, mesmo que básica, na sua casa. Eu adoro, mas nem sempre o bolso compreende nossos desejos, não é mesmo? haha. Porém esse não é mais um problemão, porque dá pra fazer pequenas mudanças e obter grandes resultados.

Hoje vou mostrar algo muito bacana que encontrei em alguns blogs de DIY: como aplicar tecido em parece. De cara parece complicado, mas não é. Então o que vamos precisar?

E a seguir tem um vídeo do artesão Marcelo Darghan (youtube.com/TVcasa) explicando passo a passo como aplicar o tecido na parede:

Dicas:

  • Esse tipo de colagem é ideal para pequenas paredes, caso a parede seja extensa procure ajuda de outra pessoa ou contrate um profissional para fazer o trabalho.
  • Caso o tecido não seja suficiente pro tamanho da parede, não tem problema unir com outro tecido (da mesma cor, mesma estampa). Só fique atento aos recortes para não ficar feio. Uma boa dica é usar acabamentos.
  • Corte com estilete as dobras e sobras dos tecidos quando o tecido já estiver seco. Isso evita do tecido sair do lugar.
  • Não gostou e quer fazer um Ctrl+Z? Basta umedecer bastante o tecido, a água vai amolecer a cola. Puxe pelas laterais com ajuda de uma espátula.

Que tal começar com uma pequena parede? Boa sorte.

Beijos,

Heloíza Barbosa :)

Anúncios

3 comentários

Deixe seu comentário aqui :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s