Privacidade sob medida | INSPIRAÇÃO

Ah, como é difícil guardar todas as suas coisas quando o espaço é pequeno.. seja lá o que for: quarto, cozinha, sala ou a casa inteira. E se a casa tem, no máximo, 30m²? Quero saber onde fica a privacidade com tão pouco espaço.

A grande pedida das pessoas desse perfil na loja onde trabalho são as estantes divisórias que ajudam a guardar os bens do cliente e, dependendo da forma como são projetadas, dão uma certa privacidade ao mini quarto.

Esse quarto, por exemplo, a estante faz o contorno da cama dando privacidade ao ambiente. O uso total das prateleiras junto com uma cortina divisória ajudam a “esconder” melhor a cama e o que preferir colocar no cômodo.

Por outro lado, se o ambiente for pequeno e houver apenas uma entrada de luz não vale a pena bloquear a luz solar. A dica é deixar o ambiente mais aberto possível e pode ficar tranquilo que está super na moda, haha. Nesse caso, pequenas estantes já conseguem dar a intenção de outro espaço  sem ter a função de bloquear totalmente a visão do próximo “cômodo”.

Procure a forma que melhor atende as suas necessidades e lembre-se de, na parte superior da estante, deixar as prateleiras abertas e sem fundo, vai ajudar muito a clarear todo o ambiente.

Gostou da dica de hoje? Procure logo um marceneiro e ponha a ideia em prática.

Beijinhos,

Heloíza Barbosa

Anúncios

5 comentários

  1. Adorei, amor! Seus posts sempre esclarecedores e úteis. Acho que a gente podia fazer isso na nossa casa né? Provavelmente será pequena então vamos precisar fazer esse tipo de coisa pra otimizar o espaço. E fica lindo!

  2. Se a casa é sua, vale a pena. Um ambiente é capaz de mudar seu humor, principalmente se seus móveis são práticos. Porém se ainda é aluguel, indico pequenos ajuste, não vale a pena investir tanto se pode haver uma mudança no futuro e o investimento não se adequar no novo lar.

Deixe seu comentário aqui :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s