As delicadas Cerejeiras | INSPIRAÇÃO

Essa belezura vinda do Japão veio aflorar a nossa cidade de São Paulo em 1976. Todo mês de agosto ocorre uma celebração no Parque do Carmo, Itaquera. Pena que eu perdi, porque aconteceu no dia 4 e 5, mas ano que vem estou lá! hihi. MAS até o fim de agosto essa exposição de beldades delicadas estará lá em tons rosa-claro, rosa-escuro e vermelho, depois elas caem nascendo folhas e despencam para vir os brotos da próxima florada.

Bosque de cerejeiras – Parque do Carmo

No Japão elas são sinônimo de felicidade, chegada da primavera e fim do inverno rigoroso. Imagine como deve ser gostoso estar lá quando as flores estão caindo? Os japoneses tem o costume de fazer piquenique sob as “sakuras” pra sentir suas flores. Diferente, né?

E assim.. ela tem sua estação (julho ou agosto no Brasil) como a maioria das flores, porém pode ser encontrada o ano inteiro. Quer comprar? Vende na Ceagesp (11-3643-3700), Ibirapuera Garden (11-5051-7465), Uemura (11-3641-7940) e Vivendo Flor de Cerejeira (11-8809-5894) segundo pesquisa da Casa Cláudia.

Que elas são lindas a gente já sabe, mas nem sempre dá pra ter uma árvore em casa, né? haha. Eu separei algumas imagens de como utiliza-las na decoração e tem diversas formas, desde o uso da planta em si até como estampa.

  • Papel de parede/pintura:

Espaço Kenzo – Arquiteta Joia Bergamo (Casa Cor 2012)

  • Adesivo:

Adesivos iguais, ambientes diferentes

  • Objetos decorativos, estampas em móveis e tecido:

  • Arranjos e pé:

Helô, não dá mesmo pra eu aderir, e agora? Invista na sua roupa ou use a sua criatividade como o autor dessa obra abaixo que, particularmente, eu achei uma gracinha! E depois seguem algumas fotos com o yukata que eu ganhei de presente do Daniel quando ele voltou do Japão. Agora dá pra entender o meu gosto por esse lugar tão distante, né? hihi. Espero que tenham gostado desse post :)

Beijos,

Heloíza Barbosa

Anúncios

5 comentários

Deixe seu comentário aqui :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s