Croche: inspiração vovózinha

Vou confessar que nunca fui fã de crochê, para mim tinha cara de coisa de vovó, haha. Mas como disse o Justin Bieber: “Never say never”. E agora me pego buscando fotos de DIY, inspiração, qualquer coisa com crochê. Sim, apaixonei!

Vou mostrar algumas fotos com ideias que encontrei no Pinterest.

O mais tradicional é a toalha de mesa e tem diversas formas. Redondas, quadradas, com flores, com imitação de frutas, com bicos, enfim… muitas!

Algo diferente que percebi e gostei é que tem sindo usado muito em casamentos. Como comentei anteriormente, as formas variam muito. Nessas fotos abaixo tem duas com caminho de mesa que foram feitas com a junção de pequenas peças de flores, mas parecem uma só, né?

Crochê japonês super fofo!

Outra forma comum é o tapete. Eu encontrei um com uma linha grossa que ficou muito mais bonito e aparentemente resistente. Qual vocês acham mais bonito?

Uma ideia que eu adorei são os mimos nas almofadas. Em vez de revesti-la por completo, aplica-se somente na frente um detalhe. Deu o charme, eu gostei!

A seguir temos ideias pra usar o crochê em cadeiras e poltronas. As duas primeiras cadeiras são da Empório Beraldin, feitas com flores de crochê. A outra foto pode ser feita com uma manta. Eu amei essa poltrona!

Agora o mais diferente. Lustre de crochê, eu achava que era vime a primeira vez que vi, haha. Esses lustres de teto deixaram um clima super intimista.

O que vocês acham de crochê? Fico de cara como moda vai e volta e agora vejo que a vovó tá moderna, haha.

Beijinhos,

Helô Barbosa

 

 

Anúncios

2 comentários

Deixe seu comentário aqui :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s