Degradê em tecido | DIY

Quem usa o Pinterest (me siga :) sabe do que eu vou falar agora. Lá tem cada coisa linda que você fica com vontade de comer, comprar, fazer e experimentar TUDO. Tem decoração, DIY, receitas, ideias, textos, cortes/penteados de cabelos, estilos de roupas, unhas, moda em geral, enfim… é tudo de bom!

E fuçando hoje mais cedo, encontrei esse DIY muito bacana feito em tecido. Ótimo pra dar uma organizada na maquiagem ou qualquer outra coisa como pincéis de pintura, lápis, canetas e por aí vai. Eu adoraria ganhar de presente (ó a dica, Natal ta chegando, haha).

 Lindo né? No The Beauty Department tem explicadinho como se fazer a base de tecido. Já adiantando vai precisar costurar e de preferência com máquina. E por enquanto tô fugindo da costura, hihi.

1. Separe duas tigelas. Na primeira encha-a com 5 copos de água gelada. Na segunda despeje 5 xícaras de água fervente e adicione uma colher de sopa de sal ou vinagre, depois acrescente corante da cor desejada.

2. Com um pedaço de tecido faça um teste seguindo as instruções a seguir. Isso fará você conhecer melhor o método diminuindo as chances de dar errado na hora H.

3. Fez o teste? Deu certo? Pegue o tecido que você realmente quer fazer o degradê, dobre-o na metade vertical duas vezes até formar um rolo.

4. Coloque a ponta do rolo primeiramente na tigela com o corante e água quente.

5. Deixe-o molhar num só lugar. Naturalmente o tecido vai absorver o corante e vai subir lentamente cerca de 1 cm. Efeito mágico!

6. Após ganhar uma boa cor, coloque o tecido na tigela com água fria na altura além da que está pintada. Não se assuste quando a água começar a ficar azul, é normal. Volte para a tigela quente e suba um pouco mais a altura, volte para a tigela fria. Faça essas idas e voltas várias vezes até alcançar o degradê que você deseja. Por fim, molhe só a ponta do rolo de tecido novamente na água quente pra ficar mais forte a base do degradê.

7. Chegou no degradê desejado? Numa tigela com água fria NOVA, deixe o tecido por um minuto para sair o excesso.

8. Pendure em algum local para secar. Pode ser que pingue um pouco de água com corante, então assegure-se que não manchará nada que estiver embaixo. Aconselho a pendurar para secar num caral comum lembrando de não encostar a parte sem tinta com a que está pintada. Pode demorar cerca de 3 horas para secar.

9. Secou? Coloque o que você deseja dentro. Nesse caso os pincéis foram arrumados.

10. Dobre a parte superior do tecido.

11. Enrole.

12. E finalmente finalize com um laço.

Totalmente in love. Com certeza esse DIY eu vou fazer com uma fronha e montar um jogo de cama. Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu.

Beijinhos,

Helô Barbosa

Anúncios

4 comentários

Deixe seu comentário aqui :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s