Garagem ou Sala de Estar? | INSPIRAÇÃO

Por menor que achemos que seja a nossa casa, sempre tem aquele cantinho que dá pra utilizar melhor. Mesmo que a princípio tenha sido projetado para uma função, se há outra necessidade, um ambiente pode e deve ser transformado sem ficar com pé atrás.

O projeto a seguir tem cara de casa americana com aquele tipo de garagem externa que a gente sonha em ter uma marcenaria como nos filmes, hahaha. A designer Kerrie Kelly projetou esse ambiente para uma família com as seguintes necessidades: “Eat, drink, play, enjoy. Repeat”. E a designer completa expondo seus sentimentos em relação ao trabalho final dizendo que ficou melhor que o esperado e a família gostou muito. Não tem recompensa melhor!

Quem vai pensar que ao abrir o portão da garagem, no lugar de um carro e bicicleta, vai encontrar um sofá com uma lareira pros dias frios? Abriu-se o portão e o espetáculo começa. Luz natural, sala de estar ampla, continuação para a cozinha, recordações nas paredes. Esses e outros detalhes deixaram o projeto a cara dos moradores.

No geral foi usado cor neutra para que os objetos e mobília pudessem sobrepor com tons vibrantes. Algo que, particularmente, eu gostei bastante é que os moradores quiseram deixar a sala com cara de reforma de garagem mesmo. Eles poderiam ter descido um teto de gesso e embutido a iluminação, mas ousaram deixar o teto com a cara da garagem. Aprovei! :)

Os tons vibrantes que comentei podem ser classificados como os próprios neons, porque estão fortes mesmo.  Quem diria que verde, laranja, amarelo e rosa combinariam entre si? Pois bem, eis a prova. E a tendência é continuar. Atente também a continuidade a cozinha que eu havia comentado anteriormente, tudo se entrelaçou perfeitamente.

Percebam os detalhes. Talvez nos quadros sejam as silhuetas dos próprios moradores, por que não? Outra coisa bacana é a utilização de faixas nas paredes, dá ideia de continuidade e aparenta ser maior o espaço.

Essa estante ficou muito bacana, né? Percebam como alumínio e madeira não deixam o ambiente masculino como poderíamos pressupor concluindo uma boa combinação sem perder a neutralidade. Outra coisa bacana é o espelho buscando mais amplitude ao espaço e o mimo da moldura com ripas de madeira. Diferente!

Não só a moldura do espelho, mas tudo é diferente, né? Legal perceber que um ambiente pode se transformar tanto. Adorei essa inspiração de hoje, espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu.

Um beijão e ótimo finds,

Helô Barbosa :)

Anúncios

1 comentário

Deixe seu comentário aqui :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s