Pavê de Negresco | COZINHANDO

Só pra variar fiquei responsável pela sobremesa na ceia de Natal. Eu adoro doces, mas sempre fazia o rápido Bolo de Sorvete que todos os meus amigos e familiares já experimentaram. Por que não inovar? Pensei. Mas o que? Abri o armário da cozinha e me concentrei no que estava a minha frente: bolachas e mais bolachas. Hum, negresco.

Não posso esquecer dos créditos ao Google, o maravilhoso que sempre me salva. Tirei essa receita da internet e deu certo. Agora é o meu novo xodó, conquistou a família do meu noivo e os amigos queridos de Brasília (um beijo pros lindos que experimentaram e aprovaram). Vamos lá?

Você vai precisar de…

Ingredientes

e os…

bolo negresco

Passo a passo…

Numa panela, misture o Leite Condensado, o Leite, as Gemas e a Maisena. Misture bem, continue misturando, não desanime, continue mexendo. Vai demorar um pouquinho, confesso, haha. Minha sogra me ensinou um truque: deixe o fogo alto no início e abaixe quando ganhar resistência. Isso evita de você passar o dia no fogão.

Homem na cozinha

Depois que o creme ganhar consistência e parecer um mingau (ótima descrição ein Heloíza? haha), desligue o fogo e reserve.

IMG_1088Hora de derreter o Chocolate. Eu sempre o faço no microondas pausando a cada 30 segundos para dar uma mexida. Após derretido, adicione o Creme de Leite para conseguir um efeito ganache simples.

ganacheAgora a parte mais difícil: quebre o Negresco em pedacinhos pequenos como na imagem.

IMG_1079Depois é só montar o pavê. Despeje numa travessa metade do primeiro creme, espalhe as bolachas de negresco e cubra com o restante do creme. Por cima, coloque uma camada deliciosa do segundo creme de chocolate. Aguarde uns minutos na geladeira!

modo de preparoE fica lindo que dá vontade de comer com os olhos. Façam em casa e vocês saberão do que estou falando.

IMG_11002Com desejos de gordisse,

Helô Barbosa.

5 comentários

    1. É super fácil. Diria que a unica coisa chatinha é que demora pra engrossar o primeiro creme, mas se não tiver paciência é só adicionar mais uma colher de maisena. Sério que não gosta de negresco? O gosto dele não fica tão acentuado, mas se preferir troca mesmo, vai ficar uma delícia. Beijos.

Deixe seu comentário aqui :)

