Chá da Helô | PESSOAL

Dá pra acreditar? Meu chá já passou e posso dizer: É MÊS QUE VEM! E se o casamento for igual ou um tiquin parecido ao chá, meu bem, será um sucesso. Não pela decoração, muito menos pelas fotos (que eu quero me esganar toda vez que vejo que deixei no modo que deixou todas tremidinhas e que minhas queridas fotógrafas fizeram milagre pra que elas saíssem boas) ou comidinhas, mas pela diversão e cuidado com a mulherada. Obrigada a todas que vieram e pelos presentes incríveis que ganhei!

ja e mes que vem

Eu adorei fazer cada detalhe da decoração e tive mãos de anjos colaborando pra que meu pequeno sonho se tornasse realidade. Algumas noivinhas pediram tutorial e vou mostrar de onde tirei tintim por tintim.

Nome em flores de papel

A primeira coisa que decidi fazer foi o nome diferente. Queria porque queria fazer o Chá da Helô em flores de papel, descobri que faltou talento e a mama deu um auxílio.

cha da heloTiveram dois principais formatos:

  • Com pétalas: Esse é super simples e quanto mais rodelas de papel, mais lindo fica. Peguei no blog Michael Ann Made.

IMG_0808edit

  • Rosa: Estilo rosa, aquele que gira e gira e você se encanta com aparência de flor. Peguei no blog Terra Savvy.

1a12464330da1d59dcde34da7f351b1f

Painel para foto

Diariamente entro numa lista de blogs que adoro, um deles é o da linda Ana, que postou esse painel com papel crepom no seu blog A Casa que Minha Vó Queria. Lá tem tudo certinho e, gente, não tem segredo.

2

Pompom de papel de seda

Essas bolas de papel de seda fizeram sucesso e quem fez foi a minha cunhadinha. Os meus ficaram bonitinhos, mas os dela ficaram incríveis e foram esses que ficaram juntos ao painel de fotos. Fofos, né?

collage

Diversos vasos para flores

Eu sou loucamente apaixonada pelas louças da minha bisavó Heloíza. Não só pelo nome, mas eu anseio pelo dia que vou encontrá-la e conhece-la um pouquinho mais, porque sinto que temos muito em comum. E meu grande desejo é herdar as poucas louças que ficaram apesar do tempo.

Como queria colocar o máximo da minha identidade no chá, resolvi usá-las como vasos pros arranjos. Eu adorei a sopeira, ficou super diferente e a própria arte destacou as flores. Outra coisa fofa foi a gaiola que se tornou o xodó das minhas amigas-convidadas.

loucas com flores

Quadro negro com pérolas

DSCF8886

Eu vi uma foto de contagem regressiva no blog The Bridal Detective e daí surgiu a ideia de escrever no quadro negro.

Eu fiz um post-DIY explicando direitinho como fiz a colagem das pérolas bem aqui.

Borboleta em guardanapo

IMG_2345

Os guardanapos já eram uma graça e quis inventar mais. Fofos com detalhes de cupcake, receberam uma cara nova com o origami de borboleta. Pra entrar no clima os pendurei num “varal” pra ficarem no ar.

O passo a passo já postei no blog meses atrás e segue novamente. É bem fácil!

borboleta______________________________________________________________________

Post rico em detalhes e dicas, espero ter ajudado as noivinhas. E perceberam como tudo ficou bem em conta?heloiza 1-0012

Gostou? Dá um clique em * Gosto aqui embaixo :)

Beijão,

5 comentários

Deixe seu comentário aqui :)

