Sukiya Brasil – Comida Japonesa | RECOMENDO

Olá pessoal,

Comida japonesa é um dilema. Ou se ama ou odeia, não é mesmo?

O Dan serviu como missionário no Japão por dois longos anos e quando ele veio pra São Paulo resolver casa/faculdade/vidanova (lê-se: me ver, hahaha), nosso primeiro date foi um rodízio de comida japonesa. ECA, foi o que pensei quando coloquei um peixe cru na boca. Não, não foi gostoso.

Depois de meses, quando descobriu o Sukiya perto da sua casa, me convenceu a fazer um segundo teste e sabia que dessa vez eu iria gostar. A questão é que quando falamos em comida japonesa logo pensamos no temaki e sushi, mas não é isso que eles comem constantemente e no Sukiya é servido a comida do dia a dia japonês.

IMG_32612

Fachada simples, não há quem diga que é o número 1 em GYU-DON no Japão. É gostoso e recomendo!

Dessa vez experimentei o prato da casa que, além de ter um valor super em conta, é uma delícia. O arroz é o tipo japonês (aquele mais miudinho) com tiras de carne cozida com cebola e “molho especial” (shoyu, açúcar e mirim segundo o Dan) do Sukiya.

IMG_32652

collage3

Por enquanto a rede cobre São Paulo e aqui vocês podem encontrar os endereços. Além da comida, dá pra curtir os ambientes inspirados nos palácios japoneses e na arte do outro lado do mundo.

E pra aqueles que ainda estão com dúvida sobre como usar os hashis, vai um tutorial em imagem com o homem mais lindo do mundo (hahaha). E se tudo der errado, use a colher.

collage1

collage5

Espero que deem uma passadinha por lá e depois me contem o que acharam. Fica a dica pro dia que não quiserem ir pra cozinha, haha.

Beijos,

Helô Barbosa :)

Anúncios

6 comentários

Deixe seu comentário aqui :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s