Jarra de Porcelana – Dourada | DIY

Olá pessoal,

O que se pode fazer com uma jarra de porcelana? Ah, tantas coisas fofas. Que tal um tutorial simples que você vai conseguir fazer sem medo? Desce a barrinha (;

antes

Não sei quando começou esse gosto pelo dourado, mas tenho achado muito charmosa essa cor. Os detalhes na maquete da Tiffany&Co me fizeram pensar o que eu faria com tanta tinta que sobrou e cá estou eu com um tutorial piada de tão simples e fácil. Bora?

materiais

Essa jarrinha é do tamanho de uma xícara, bem pequena. Provavelmente vou usá-la poucas vezes com o seu verdadeiro papel, mas ainda assim preferi não pintar internamente porque “vai que um dia” eu queira usar, né?

A intenção foi pintar a alça e por ser dourado já vai chamar atenção, vocês verão. Mas antes disso tem um detalhe que faz muita diferença…

1. Contorne com fita crepe o término da alça pra que a tinta não borre. 

Eu sei, você sabe pintar muito bem, tem cuidado, mas essa tinta parece uma cola (provavelmente sua fórmula seja parecida mesmo) e quando você tirar a fita vai dar um acabamento perfeito. Vai por mim!

1

2. Você vai derramar a tinta num recipiente e com o pincel dará leves batidinhas na alça. Como eu já comentei sobre a cola e a porcelana ser um material extremamente liso, você terá problemas se somente passar o pincel, a tinta não vai pegar.

Dessa maneira você conseguirá preencher melhor a alça levando em consideração que essa é a primeira demão.

pintando

3. Agora sim… Pinte completamente a alça sempre se preocupando com os dois encontros da jarra/alças pra que fiquem bem acabados.

Sem segredos, você retira fita por fita quando a tinta estiver seca (essa tinta da Acrilex seca rapidinho, é ótima) e a nossa jarra está finalizada.

antes e depoisEnfeite com flores, lápis ou até utilize com líquidos. Depende do destino do nosso DIY.

Espero que tenham gostado.

Um beijão,

Heloíza lbms

Anúncios

1 comentário

Deixe seu comentário aqui :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s