Chá de Cozinha da Jéssica | INSPIRAÇÃO

1795535_10152202927339291_127493521_n

Olá pessoal,

Eu estava ansiosíssima pra mostrar o chá de cozinha da minha cunhada, a Jéssica. Tudo foi incrível: a decoração, os comes e bebes, as brincadeiras e os conselhos.

O chá aconteceu semana passada, numa tarde chuvosa e agradável. Tivemos a companhia de muitas amigas com baita experiência, outras nem tanto, mas todas com excelentes conselhos. Depois a gente faz um quiz com a noiva pra saber se ela lembra de todos, hihihi.

cunha

Antes de qualquer coisa, quero ressaltar o quanto a noiva estava linda. Ela exalava uma felicidade que brilhava nos olhos, no sorriso, era cativante. E como isso faz diferença no chá e no próprio dia do casamento. Costumo dizer que feliz é o casal que consegue deixar o casamento a carinha dos noivos, mas grande parte dessa responsabilidade não é a decoração, as comidinhas, o vestido da noiva (por aí vai) e sim o astral dos noivos. Eles tem essa capacidade de tornar o ambiente agradável, agitado, calminho ou festeiro.

Vamos voltar, porque ainda estamos no chá, certo? haha. O convite já incorporou o tema que era cupcake e já introduziu a cor vermelha. Na decoração tentamos ao máximo não variar dessa cor e somente acrescentamos o azul para o destaque e o rosa em poucos detalhes.

mesa

O ambiente era adequado para todas as atividades que teríamos no evento, por isso deixamos a mesa principal em destaque, cadeiras das convidadas à frente e uma mesa lateral com as comilanças. Em duas paredes usamos o painel para fotos e recados.

lanche
Para nos deliciarmos, servimos lanches caseiros:

  • Bebida: sucos (que estavam em jarras lindas, mas infelizmente não tirei foto, sorry);
  • Doce: cupcakes, sobremesa no copinho e fondue (morangos, uvas e kiwi com chocolate);
  • Lembrancinha: usamos os cupcakes também, porém a lembrancinha principal era bolacha em formato de casinha. Tão fofo, gente, que deu dó comer;
  • Salgado: pães, patês, frios, esfirras, salgadinhos sortidos (coxinha e bolinha de queijo).

recado

Usamos como painel de recados um barbante que sustentava os pregadores pintados a mão com doilies. Vocês conhecem meu amor por esses pedaços de papel decorativos. Achei que o coração nas extremidades deu um toque bem sutil e bem acabado.
painel fotos

E o painel “de fotos para fotos” foi tipo um dois em um, haha. Usamos o mesmo tecido do fundo do bolo e com fitas distribuímos as fotos da sessão dos noivinhos que vocês podem ver na íntegra aqui.

mesa detalhes

Lá em cima vocês já viram como ficou a mesa interinha e nessa vocês podem ver os detalhes de perto.

Os objetos decorativos em vermelho, o branco pra neutralizar, as gaiolas para dar o charme e os pompons de seda no lugar de flores (as sedas de poá encontrei na Kalunga). Usamos um tecido branco por baixo da toalha de mesa rendada, arte nas bolachinhas e cupcakes feita por nosso amigo hbox design, porta retrato (lembra do tutorial? aqui) com o convite do casamento e esse bolo incrível que a Andreza está cada vez melhor nisso.

Vocês também acharam tudo muito fofo? Eu adorei todos os detalhes do chá, todos mesmo. Espero que ajude noivinhas que estão nos preparativos.

Um beijão,

Heloíza Barbosa

 

Anúncios

8 comentários

  1. Woah! I’m really loving the templatetheme of this website. It’s simple, yet effective. A lot of times it’s hard to get that perfect balance between usability and visual appeal. I must say you have done a great job with this. In addition, the blog loads super quick for me on Firefox. Excellent Blog! eebecdfkcfck

Deixe seu comentário aqui :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s