Galeria Romero Britto, r. Oscar Freire | PELO MUNDO

Olá pessoal,

Semanas atrás fui com meu marido e um casal de amigos passear por São Paulo (eu aqui relembrando os sábados livres e já morrendo de saudades, haha). Almoçamos no Sukiya (lembra?), tomamos um sorvetinho na Baccio di Latte (recomendo!)  e nas redondezas encontramos essa galeria. “Essa galeria” não, a galeria do Romero Britto!

insta

Loja Romero Britto no shopping Eldorado | @helolbms

Ultimamente tenho visto sua arte em estampas de roupas e sapatos. E no instagram (@helolbms) já mostrei uma loja dele que encontrei no shopping Eldorado (no piso subterrâneo).

Claro que suas obras não vem de hoje, desde pequeno fazia arte com sucata, jornal e papelão. Adotou características do Picasso e é fácil identificar sua maior característica: muitas cores vibrantes. O Romero é de Recife, terra que amo e não é difícil perceber que por isso já levou meu coração. Brasileiro e muito conhecido internacionalmente, tem obras espalhadas pelo mundo. Pra quem já foi para Miami ou Nova Iorque já deve ter visto nos aeroportos. Como essa aqui…

Obra do Romero Britto recebe passageiros no aeroporto de Nova Iorque.

Obra do Romero Britto recebe passageiros no aeroporto de Nova Iorque.

E pra quem não viu, pode passar na galeria localizada na Rua Oscar Freire, 562 – São Paulo, tel. 11-3062 7350.

Não tem como ir… Não mora em São Paulo? Então continua rolando a barrinha, porque trouxe algumas fotos.

entrada 2

mais quadros

sofa
momento pintura

quadros coração

Quem me conhece sabe o motivo dessa última foto (hihi). Eu tenho uma capacidade além do normal de ver corações em tu-do. E sem dúvida esses quadros foram meus preferidos. E achei interessante a pose intrigante do apreciador na foto.

Outra coisa que gostaria de destacar é como adoro quando o publico faz parte de algum evento. Nesse, por exemplo, foram deixadas folhas e lápis para colorir desenhos inspirados nas obras do Romero. E achei muito bacana a senhora liberando a criatividade.

Aqui fica minha dica pra um próximo passeio. Mais informações visitem o site oficial Romero Britto.

Um beijo,

Heloíza Mauricio :)

2 comentários

Deixe seu comentário aqui :)

