Como aquecer sua Casa do frio | DICA

Olá pessoal :)

O frio chegou, vai entender. Ainda estamos no outono e me parece que o inverno quis dar uma prévia. Pelo menos em São Paulo está assim, uma temperatura gostosa, do jeito que adoro, mas quando chega a noitinha…

tumblr_lxl7b5eiZB1qf7qeno1_500_largeGatinho fofo, né? Mas é exatamente assim que fico pra ver tv, pra usar o notebook, pra ler, dormir (haha). Até que resolvi fazer pequenas mudanças na decoração da minha casa para me sentir aquecida. E essas dicas vocês verão no decorrer do post.

Pensa no seu lugar preferido. Muito provavelmente você gosta daquele restaurante (além da comida, claro) porque o ambiente te acolhe ou o seu quarto porque é aconchegante. Independente da estação, quente ou frio, de forma muito natural e até inconsciente nós gostamos de ficar nos lugares quando nos sentimos confortáveis (ai Helô, isso é lógico). Eu estou tocando nesse ponto porque ainda tem gente que acredita que o confortável é feio, fora da sua medida, PAREM JÁ. Com essas 3 dicas simples sua casa vai ficar quentinha sem gastar muito e continuará bonita. Porque beleza e conforto andam de mãos dadas, acredite. Então bora comigo…

1. Iluminação

Na maioria das vezes temos uma iluminação geral na nossa sala e quarto, mas usar uma iluminação mais direta traz um aconchego sem igual. Tem duas coisas que fazem uma diferença e tanto: luz amarela e abajur/vela.

Nessas horas que vemos como um bom projeto de iluminação faz diferença, não é? Mas o abajur, além de decorar, fica muito agradável e aquece o ambiente. Já percebeu isso? Eu adorava ler um livro ou mexer no pc do ladinho do abajur da sala quando todos da casa já tinham ido dormir. Além de quentinho por estar perto da fonte de calor, não era uma luz forte de meio dia e minha vista agradecia.

minha casa minha cara

abajur

2. Mantas – Colchas – Tecidos

Esse item é o que faz maior diferença, eu diria. Quando notei o frio vesti uma calça de veludo, uma blusa de tricô e uma meia de algodão grossa. Resultado? Mal conseguia dormir pela quantidade de roupa (haha). O inverno ainda não chegou, mas me convenci a trocar a roupa de cama. E vou aproveitar pra dar uma dica pessoal: eu gosto de forrar a cama com uma manta de algodão pra deixar a “base” quentinha e me cobrir com um edredom grosso. Sou muito friorenta e só assim consigo dormir!

quarto

cama com manta cor perola com trancas

Os tecidos aconselhados são os que absorvem calor como algodão, couro, camurça, tricô e por aí vai. E não só mantas e colchas, também pode abusar das almofadas, capa para sofá, pufes e tapetes. Quanto mais felpudo, melhor (pra quem tem problemas respiratórios, tomar bastante cuidado com a limpeza).

decor_do_dia_2011_10_21

i-gcJpk8X

Apartment-in-Spain-02-1-Kind-Design

CE0024

3. Alegre sua decoração | Cor + Flor 

Um grande erro é achar que as cores do inverno são somente fechadas e escuras. Ninguém duvida que as cores podem alterar seu humor, certo? Por isso é tão importante mesclar cores neutras com as quentes. Um vermelho, amarelo, laranja, que tal? Também podemos usar cores fechadas como o azul turquesa, vinho e bordô (adoro!).

A grande sacada é o equilíbrio das cores bases com as de destaque. Um sofá bege com almofadas floridas, por exemplo. Uma poltrona cinza com uma manta listrada em tons de azul. Façam testes, vocês vão se surpreender.

379852-Almofadas-modelos-cores-como-decorar-8

blog do porcelanato

Outra dica que traz vida ao ambiente são as flores. Fico feliz da vida quando consigo colocar um “matinho” nos projetos da faculdade (haha). E não é tão difícil arrumar um cantinho pra elas. Basta um vaso sobre criado mudo, mesa de centro, lateral ou jantar.

Aproveitem as flores da estação: orquídeas, gérbera, rosas, copo-de-leite, cerejeiras, tulipas e suculentas pra complementar.

flores-na-sala-de-estar

preto-branco-14-ideias-para-usar-essa-combinacao-classica-13

Fonte: Minha Casa Minha Cara, Casa Vogue, Metropole Revista, Blog do Porcelanato

____________________________________________________________________________________

As mantas, colchas, capas para sofá, almofadas e edredons vocês podem encontrar em lojas de cama, mesa e banho como MMartan, Karsten e Zelo.

Espero que com essas três dicas simples e baratas vocês possam transformar seus lares e se sentirem mais aquecidos.

Se tiverem outras dicas, deixem nos comentários que publicarei no facebook, combinado?

Um grande beijo,

Heloíza Mauricio

Anúncios

Deixe seu comentário aqui :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s